15 maio 2009

da série "Coisas que me fazem bem - volume I"



.

Essa é uma das minhas vistas preferidas da vida. Já sentei nessa janela por hoooras a fio e essa imagem já é um daqueles pequenos cuts que vão passar como filme na hora da minha morte.

Mãe? Pai? Check!
I Dit It My Way de trilha? Check!
Textura 8mm? Check!
Piscina de bolinha,? Check!
Sobrinhos, a Lady, guerra de cuspe com a Patri e luta livre com o Fran, risadas e aquele pôr-do-sol de 2001 que eu prometi nunca mais apagar do meu cérebro? Check!

Esse pedacinho de pinheiros/perdizes, esse bendito quarteirão onde já me roubaram dois carros, uma camera, 10 horas de TCC e algum resto de dignidade `as 6 da manhã… é tão familiar aos meus olhos que fico até com saudade.
Estar diante desses prédios pálidos de céu curto e árvores apertadinhas significa estar em uma das melhores companhias e em um momento de afeto sempre grande.
O quarto da Thata tem uma parede que flica (flika?) em vermelho e azul, um baú amarelo, livros, quadros, fotos, mais livros e uma cama colada ah janela. Naquela cama onde sentamos para papear, rir muito (muito), chorar, ler e calar… eu me sinto muito bem e presente.
A porta e toda aquela sua manha de fechar, os beatles balançando atrás, e aquelas fotos que só grandes amigos são ainda capazes de guardar (e olhar). Tem um toque só dela, e detalhes que não percebe “mimar” que fazem toda a diferença. As cartas da clau, os poemas daquele outro, as redações que ganharam conrcursos. Ela lê, entona, choramos de rir. Falamos das desgraças, contamos um causo de "café da firma", elogiamos aquele garibe, repassamos as novidades do front e terminamos sempre com um "tchau, passarinha".

O tempo é tão leve, passa, vai. Ela faz as coisas parecerem mais simples, até de longe.

Saudades, Douglas!

2 comentários:

  1. A casa da Sis é toda mágica e com ótimas lembranças:
    de nós três sempre lembro daquela noite longa organizando a nossa viagem a Baires: "Clau, vc é muito detalhista!!!".
    E aquele sofá antigo que não tinha mais encosto? Os dvds alinhados e os do Paul sempre
    arrumadinhos. As roupas de um jumento no varal. O fato de ela nunca abrir a porta do armário na sua frente ("tá desarrumado!") e o grito de "Coloca um encosto pro copo nessa mesa!!!".
    Muito Thaís Helena...

    ResponderExcluir
  2. que lindo, amiga. Essa vista também me traz muitos sopros bons, mesmo que difíceis, como quando naquela noite rezei em silêncio, ouvindo você chorar de cócoras no quase amanhecer do dia...

    ResponderExcluir

Seguidores

Arquivo do blog