16 outubro 2008

Na farmácia.

E lá estava eu, mergulhada na dúvida, a escolher entre as cerdas macias ou médias, quando subitamente percebo que todas ali são mulheres. Caixas, farmaceuticas e clientes.

Ela 1: "Oi, você tem Candicort em óvulos?"

(Pergunta uma executiva perto dos seus 40 com a chave do carro na mão, um bluetooth na orelha e o blackberry frenético no bolso do paletó. A sua cara de incômodo - e saco cheio de ter, provavelmente, passado as ultimas horas do seu dia no trânsito - e as olheiras azuis mostravam que além do sexo, a infeção a tinha privado de uma boa noite de sono também).


Ela 2: "Desculpa, mas todos eles são de confiança? Tem certeza, moça?"

(Questiona, desconfiada, uma descolada de trinta e poucos absolutamente trêmula com 5 tipos de testes de gravidez na mão. Me pergunto quantas horas do dia ela não perdeu pensando nesse exato momento, quando ela finalmente poderia comprar a porra da caixa que vai dizer se a vida dela vai mudar pra sempre ou não. Ainda essa; escolher entre a roxa, a rosa-bebê ou a com desconto para quem tem o cartão fidelidade. Sozinha, claro, e com a hercúlea missão de mijar numa minúscula tirinha de papel.)


Ela 3:
"Mas essa tal de Isoflavona tira mesmo esses calores súbitos da menopausa? Me disseram que eles passavam depois de um tempo, mas eu tô que não me aguento."

(balança um suntuoso leque uma senhora simpática molhada em suor - a plenos 20 graus - com a sua filha adolescente a tiracolo que estava, na dúvida como eu, a decidir se preferia passar a semana "sempre seca" ou "seca com suavidade".)


Ela 4: "er... Mmm. Você tem........................ Postinor?"

(sussurra, não, balbucia uma mocinha nova, de cachos caídos na cara e olhar concentrado na ponta dos seus sapatos como que para esconder a trepada - descuidada ou simplesmente azarada - de ontem a noite.)


Eu (penso): "Caralho. Como é DIFÍCIL ser mulher."


.

3 comentários:

  1. Não, não é fácil e minha avó já tinha me prevenido disso mas já não tinha como mudar de sexo. Tudo para mulher tem 47 opções a mais do que para os homens. A única coisa que tem em várias versões para homens é camisinha, o resto, mulher ganha em tudo! Da cor do esmalte ao mal humor 7 dias por mês, das opções saia, short, bermuda... Mas vai, homens não conseguem fazer um dia péssimo ficar muito melhor e nós conseguimos, basta subir num salto, colocar um óculos escuros e passar gloss. Vale a cólica! Hahahah! Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Jay, sempre otimista!
    Eu concordo. Acho mesmo que as muitas opções que temos são irritantes, mas elas nos fazem ser muito diferentes umas das outras.
    Faz tempo que não subo em um salto (acho que a última vez fiz uma bolha tão grande que fui trabalhar de havaianas no dia seguinte), mas topo me "montar" pra sair com vcs essa semana. Saudades.

    ResponderExcluir
  3. É eu acho que Pollyana ficou no meu ser depois que eu li os dois livros aos 13 anos... Faz um mês que me casei e o salto fez um estrago tão grande que estou até com medo de subir num salto de novo, mas suuuuuper coloco uma plataforma (pode ser?) pra nos vermos essa semana!

    ResponderExcluir

Seguidores

Arquivo do blog