31 outubro 2008

. um presente pra mim .

Adoro esses ritos de passagem que todo mundo considera importantes quando são, na verdade, meras desculpas para fazer festa e beber sem culpa às seis da tarde.

Sábado foi o meu chá-de-cozinha, com presenças deliciosas e presentes muito legais. Pensei bastante neles, os mimos, e cheguei a conclusão de que pode-se dizer muito sobre as pessoas que temos ao redor através de seus presentes. Vejamos:

* 2 liquidificadores iguais: pessoas objetivas, práticas, adeptas dos costumes da vida contemporânea e com pouco tempo a perder. Ambos aparelhos retêm os fiapos indesejados das frutas mais fibrosas, não é preciso nem coar. Rapidez, produtividade, desempenho. Mulheres atuais, donas de casa do século 21, multi-tasks e arrojadas, mas com um NOTÁVEL e importante défciti de comunicação entre elas. Acho que um deles vai virar um tostex. Convido-os a um croc-monsieur com brie (também conhecido como queijo – chique - quente) qualquer dia desses.

* 2 xícaras altas de capuccino, com colheres que ficam presas na própria louça: esta, apesar de mal me conhecer, deve ter ouvido falar que sou distraída. Perco pequenos objetos de importância inegável com muita frequência (como colheres, celulares, tampas, cabos e, é claro, chaves) e A-D-O-R-O um bom café . Que gracinha.

* 1 coqueteleira (preta, emborrachada) + acessórios: mulher boêmia, de atitude, independente e amante da noite. Apegada à gostosa sensação de poder que o balanço do delicioso líquido rosado e o gelo batendo nas paredes proporciona. Sexy, ousada, sabe que um bom drink pode salvar uma noite e algumas amigas. By far, foi o presente mais aproveitado do sábado.

* um jogo de café da manhã do Pequeno Príncipe: sensível e observadora. Coincidência ou não, o café da manhã é a minha refeição favorita. Os pratinhos, xícaras e bowls são azuis de estrelinhas amarelas. Sweet, so sweet. Nem preciso dizer que é uma mulher de bom gosto, culta, de referências pop e eruditas. Inteligente e pretty charming.

* 2 fotos LINDAS: adoro pessoas que trabalham com imagem. Elas sempre olham um pouco além. Um ângulo escondido, uma cor surpreendente... o enquadramento perfeito para AQUELA luz. Fotógrafa de moda, argentina, trendy e dulce. Não manja muito de cozinha mas se esforça. Uma fofa.

* 1 frigideira com desenhos, um pegador de silicone e uma espátula... amarelos(!): o importante não é saber cozinhar, mas sim ter uma cozinha agradável e bonita aos olhos, para aqueles que sabem, sintam vontade de colocar os seus dotes a prova e proporcionem uma orgia gastronômica aos amigos. Apreço estético e gastronomico refinados, além de um altissimo grau de feminilidade. Não é a mesma coisa fazer um bom feijão no aço inox do que numa Le Creuset vermelha. Fato. Presente tão fofo quanto as duas irmãs que pensaram nele: uma, cozinha “como quem respira”, a outra come até perder a consciência. Amo.

* Um vaso de flores: sensível, delicada, querida e.... atrasada! Flores sempre salvam. Flores sempre agregam. Um presente coringa e adorável, ainda mais para mim... que tenho 7 espalhadas pelo corpo.

* 1 felino chamado Fellini: ela é apaixonada por gatos e sabe que estou a procura de um roomate com patas. Fellini será branquelo, pequeno e de lindos olhos azuis. Coisafofademeudeus. Ela é a minha pupi, que eu aperto, puxo, mordo e brigo. Adora um cafuné e tem uma acidez tão adorável que eu quase posso ignorar. Aourrr.


Beloved friends, obrigada pela presença carinhosa no meu open house. Estou a espera dos seus com a minha coqueteleira embaixo do braço.

.

4 comentários:

  1. Quase um "me diga o que você deu e te direi quem és", vou tomar mais cuidado com os próximos presentes! Fico feliz por você estar feliz, tenho certeza que a nova etapa será maravilhosaaaa porque você merece demais toda essa felicidade!
    Beijos beijos beijos!
    Jay

    ResponderExcluir
  2. Como assim "mais cuidado", ele diz muito sobre você!!!

    ResponderExcluir
  3. será que tudo isso misturado no liquidificador que vai virar um tostex logo, logo...
    batidos,não podem virar um novo produto: Diana juice..
    temos varios sabores ..

    hehe, besos.

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaahhhh! fofa!! espero que o fellini seja e te faça muito muito feliz!! beijos

    ResponderExcluir

Seguidores

Arquivo do blog