26 maio 2009

Ditados de uma geração na (em) crise II


.

Acho que a gente tem um problema de timming.
(Você é analógica... eu sou digital.)

.

5 comentários:

  1. Anônimo18:31

    Um relógio analógico, por exemplo, é o relógio normal de agulhas no qual a informação sobre o tempo transcorrido pode ter diferentes níveis de intensidade, enquanto um relógio digital é aquele no qual a informação só tem duas possibilidades. Talvez seja mais fácil entendê-lo com o exemplo de uma intersecção de luz. Um interruptor digital é uma intersecção normal, no qual só existem duas opções, aceso ou apagado. Uma intersecção analógica é o resultado no qual se põem várias luzes intensas que vai de tudo apagado a tudo aceso, passando por todas as demais opções intermediarias.
    No corpo humano, a informação transmitida pelos neurônios é digital, já que os impulsos excitam ou inibem as respostas sinápticas, mas em forma de tudo ou nada. Por sua vez, o sistema humoral é analógico, já que solta ou não substâncias em quantidades volúveis, dependendo de determinados fatores. Mas, tanto o sistema analógico do ser humano, como o sistema digital, são sistemas que coabitam e atuam de forma complementar e contingente.
    Na comunicação também existe um aspecto digital e outro analógico. O aspecto digital da comunicação é o que dizemos, as palavras, os dígitos, os significados. O aspecto analógico da comunicação é a forma, a qualidade do que dizemos.

    Digital: Palavras

    Analógico: Qualidade (intensidade, cadência, tom, volume, timbre, ritmo, respiração, postura, movimentos…)

    Costuma-se dizer que o aspecto digital compõe 7% da comunicação e o analógico o resto. A comunicação humana está baseada nestas duas linguagens. A linguagem digital tem sintaxes, mas não tem semântica, ao contrario da linguagem analógica, que dispõe de semântica, mas carece de sintaxes. A compenetração de ambos contribui para que se estabeleça uma comunicação e tanto o emissor como o receptor têm que estar constantemente trocando ambos os tipos de linguagem para se entender, codificando e decodificando-os simultaneamente.

    eu.

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso, hahahaha... nunca imaginei por esse aspecto. Agora tantas coisas começam a fazer sentido, rs.
    Ainda assim; prefiro a insegurança do ponteiro do que o pulso de luz. Frágil e binário.

    ResponderExcluir
  3. Mas o ponteiro de luz pode tb ser direto e assertivo. Sabendo o que quer mostrar.
    E, convenhamos, isso hoje em dia em uma relação é muito necessário.

    Adorei o post e os comentários.

    ResponderExcluir
  4. Somos essa grande crise dos dois mundos tentando fazer sentido em uma só vida..
    Bejocas!

    ResponderExcluir
  5. Lo analogico es eso tan real que hasta te gustaria parar el tiempo para que no se vaya, lo digital esta siempre ahi, y se puede repetir como tantas veces quieras, pero no tiene sorpresa.

    ResponderExcluir

Seguidores

Arquivo do blog